Mini Mulas

Quanto mais nos puxam, mais andamos para trás.

16 novembro 2008

ANEL DE NOIVADO: mão esquerda ou direita?

Para que acabem as dúvidas fui pesquisar esta situação....

Aqui vai o veredito...

"O anel de noivado usa-se no anelar da mão direita ou da mão esquerda?

É que eu achava que era na esquerda, mas as duas mais recentes noivas que conheço usam ambas na mão direita...

Hoje resolvi pesquisar e heis o que descobri (aconselho a procurarem na wikipedia, ou google em geral):

O anel de noivado simboliza o aceitar do pedido de casamento e é geralmente utilizado no dedo anelar da mão esquerda, tradição que vem da Antiga Grécia já que os gregos acreditavam que era nesse dedo que passava a "vena amoris", uma artéria que ligava directamente ao coração.


Aquando do casamento, antes da troca das alianças, o anel deve ser colocado ou no anelar da mão direita ou entregue à dama de honor principal (que o coloca numa salva de prata ou almofadinha ou assim). Depois é colocada a aliança no anelar da mão esquerda e no final da cerimónia a noiva escolhe: ou fica sem o anel de noivado, ou o usa no anelar da mão direita ou o usa por cima da aliança na mão esquerda (por cima porque a aliança tradicionalmente fica na base do dedo, de modo a ficar mais perto do coração)." in umanotadecor.blog.pt e www.noivasonline.com

3 Comments:

At 3:10 da tarde, Blogger MJoao said...

Carla, se realmente queres provar que o teu dedo é que está certo... por favor faz uma pesquisa credivel e nao um copy/paste do texto da Mia (menina que eu não conheço e que ainda por cima escreve eis com"h"...)
AINDA SE TIVESSES COMPRADO O LIVRO DA BOBONE!!!
Se quiserem ler o texto completo aqui vai o endereço:
http://umanotadecor.blog.pt/1090210/
Deixa lá isso, se não estiveres de acordo com a regras da sociedade... nao é por isso que te vamos descriminar! Serás sempre a nossa Chalitinha... LOL!!!

 
At 7:17 da tarde, Blogger Carla said...

Pronto se não acreditam na credibilidade do site... eu arranjo mais.... mas qq pessoa é livre de usar onde quiser... será que uma publicação da revista máxima com a colaboração da paula bobone é suficiente???!?!!??! http://www.maxima.pt/0504/esp/200.shtml

 
At 1:42 da manhã, Anonymous Alianças de Compromisso said...

Adorei as dicas!

 

Enviar um comentário

<< Home