Mini Mulas

Quanto mais nos puxam, mais andamos para trás.

30 agosto 2007

Stereophonics

Uma vez disse a alguem que não gostava...era mentira!



Maybe tomorrow

I've been down and
I'm wondering why
These little black clouds
Keep walking around
With me
With me

It wastes time
And I'd rather be high
Think I'll walk me outside
And buy a rainbow smile
But be free
They're all free

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

I look around at a beautiful life
Been the upperside of down
Been the inside of out
But we breathe
We breathe

I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean
Wanna take my time for me
All me

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

So maybe tomorrow
I'll find my way home
So maybe tomorrow
I'll find my way home

29 agosto 2007

TURQUIA...........



VOLTEI..........

27 agosto 2007

SERÁ QUE VALE O ESFORÇO?

Por Eduarda Carvalho in Sol

Saiba quanto ganha a mais por ter um MBA

Sabe que se tiver um MBA pode ganhar até 137% mais que um colaborador com quatro anos de experiência?

Segundo o relatório internacional de 2007 da TopMBA.com, a diferença salarial entre quem tem e quem não tem um MBA no mercado de trabalho aumentou significativamente nos últimos anos.
Os resultados do relatório comprovam que os MBA’s são os pós-graduados mais bem pagos do mundo na maioria dos sectores. Por exemplo, um consultor com quatro anos de experiência ganha em média 53 mil euros por ano. Se tiver um mestrado ganhará mais 45 mil euros anuais. Já um doutoramento pode oferecer cerca de 57 mil euros a mais.
Mas com um MBA ganha em média mais 73 mil euros ao ano, ou seja, uma diferença de 137% e que vale mais um ano de esforço e trabalho na universidade.
Este levantamento de dados, efectuado junto de 489 trabalhadores internacionais com MBA, revela que esta realidade se verifica na maioria dos sectores e países.
Segundo Nunzio Quacquarelli, autor do relatório, «muitos bancos e consultoras estão a competir entre si e aliciam os candidatos com salários mais elevados. Os benefícios que os bancos oferecem têm aliciado muitos alunos, que estão ao mesmo tempo a incrementar este boom de aumentos e bónus. O lado mau desta situação é que os que não têm MBA ficam classificados pela negativa».
Desde 1990 que a QS, em colaboração com a TopMBA.com, efectua relatórios com base em informações de trabalhadores com MBA’s de todo o mundo para determinar quais as especificidades de recrutamento e salários.
Recebem respostas de mais de 400 empresas, que se tornam uma fonte importante de informação para escolas, gestores de carreiras, estudantes e graduados.
No entanto, este exemplo ainda está distante da realidade portuguesa, não só nos valores salariais de base, mas também nas diferenças entre quem tem e quem não tem MBA.
Em 2006, foi efectuado em Portugal um estudo semelhante pela consultora Jason Associates: Após um MBA, 65% dos quadros teve um aumento acima dos 20%.
Embora o tratado de Bolonha tenha valorizado, ainda mais, as business school portuguesas, os valores continuam a ser muito inferiores face ao que se passa internacionalmente.
Consultores portugueses divergem
«É sempre importante tirar um MBA, embora seja igualmente importante escolher bem a escola. Mas julgo em Portugal não há uma relação directa entre o MBA e um aumento salarial, até porque a experiência profissional é dos factores mais importantes, com ou sem MBA», explica Rafael Mora da consultora Heidrick & Struggles.
Uma opinião não partilhada por Rodrigo Carvalho, manager da Jason Associates, que, referindo o estudo efectuado pela consultora em 2006, diz ser «comum um aumento salarial para quem tem um MBA em Portugal, embora com percentagens diferentes consoante o sector», explica.

E com 3 saltinhos apenas...


...se ganha uma medalha de OURO!!! PARABÉNS NÉLSON ÉVORA!!!

23 agosto 2007

E... o quê, que se bebe....

.... com a Pessoa ....











Apresento-vos Saulo Fernandes....


Numa versão Mula.... Numa versão GATO..... muito GATO!!!!




























22 agosto 2007

1º JANTAR PIMBA???

Caras Mulas,

Para quem não anda atenta ao Blog do Curral aqui vai um post do pai da Nins:

"Hoje pareço uma matrioska. Vejo um fila interminável de "mins" a sair de dentro de mim, rigorosamente vestidos como o original, mas cada um mais pequeno que o anterior. O significado será sempre o que eu quiser, mas hoje apetecia-me calçar um par de sócos holandeses e passear-me com eles como se fosse um dia especial.Acho que estas manifestações reprimidas têm a ver com um evento que iremos levar a efeito a 10 de Novembro e que irá ser o nosso 1º jantar pimba, em que teremos obrigatóriamente de calçar meias brancas e trajar a rigor. A selecção das músicas já está a ser tratada pela Organização. O local será anunciado na Gala e tem o alto patrocínio das Mini-Mulas." by Tito

E NINGUÉM ME AVISA!!!

( deixem-me fazer só um comentáriozinho ou um apelo...POR FAVOR ...não ponham aquele Sr.; que é cá de Espinho e até bem conhecido, mas que não m'alembra agora o nome; a cantar, porque já lhe conheço o reportório todo...se vivessem aqui prós meus lados, descanssem que também conheciam!!! Em Agosto, ou em qualquer altura do ano que o presidente monta um palco(salvo seja) lá está ele - "Numa Cabana Junto à Praia" ou cenas muito parecidas E NÃO ME DEIXA DORMIR! Portanto...vou repetir...POR FAVOR...esse Sr. não, que não sei do que sou capaz!!! )

Deixa lá ver....


20 agosto 2007

...DEAN...


19 agosto 2007

A virtude e o vício

Anda para aí uma praga de gente boa que incomoda os outros, como eu. São contra os vícios, contra os pecados, contra o excesso de sentimentos. Não se enervam, não levantam a voz, não discutem. Não sabem quem é o Sá Pinto, não percebem como é que se pode perder horas diante da televisão a ver futebol e não entendem que um homem possa ler simultaneamente Os sete pilares da sabedoria e a A Bola. Nem entendem sequer a própria ideia de competição no desporto: se lhes acontece jogar volley de praia ou matraquilhos no Jardim Cinema, tanto lhes faz perder como ganhar – só jogam para se divertir.
Não fumam, não bebem, não comem carne. Olham-me com um ar condenável quando acendo um cigarro e ficam verdadeiramente incomodados quando lhes sopro para cima o fumo de um Monte Cristo n.º 4. São macrobióticos, vegetarianos ou especialistas em comida alternativa, como unção de algas com finas fatias de peixe branco de Vanuatu. Olham-me enjoados se encomendo umas mãozinhas de vitela com grão e desmaiam de terror à ideia de serem convidados para uma matança de porco.
Acreditam em qualquer coisa vagamente mística e nas virtudes budistas da temperança. Ambas as fés lhes servem a funda convicção de que o mundo é demasiado humano para o seu gosto. Gostam de conversas calmas, de sentimentos controlados, de comida sem cheiro, de móveis de design, de linhas depuradas e rectas, como o próprio corpo que cultivam. Enfim, acreditam nessa verdade, mais perigosa do que todas as outras, que é a possibilidade de um mundo perfeito.
Todavia, ao contrário dos budistas, não são dados a renúncias nem desprezam o dinheiro ou as coisas materiais. Mas desprezam os gastos absurdos de dinheiro, aqueles que se consomem no próprio acto, como um Barca Velha de 94, uma garrafa de Veune Clicquot aberta às três da manhã para ver melhor o cometa, ou um havano enrolado à mão para ouvir melhor o barulho das cigarras do campo. São herdeiros da civilização judaica-cristã e, sem o saber, abominam tudo o que representa a herança do mundo greco-romano e árabe que fez do Mediterrâneo uma civilização única e inimitável. Fazem-me lembrar a oração do Papa Calisto II, a exorcizar o cometa Halley, à sua passagem pela Terra, em 1452: “Livrai-nos, Senhor, do mal, do turco e do cometa”.
Se são homens, não têm filhos porque lhes estragam a carreira e tiram a “liberdade”; se são mulheres, estragam-lhes a figura e a “liberdade”. Sim, porque eles são livres: não prestam tributo ao vício e só respondem por si próprios. A “liberdade” ensinou-os a planear, a prever; fogem ao acaso e das circunstâncias como se foge de um intruso nocturno.
O que fazer com esta gente? Como ousar entendermo-nos, se a simples aproximação parece constrangê-los? Somos um monte de pecados e vícios que bate à porta da virtude. E é desesperadamente verdade que eles estão certos: é certo que viverão muito mais do que nós, é certo que eles estão livres de colesterol, de cirroses e de efizemas pulmonares; é certo que não morrerão de stress, nem de desgostos de amor, nem de aflições paternais; é provável que nem sequer morram – de coisa alguma.
Quem sabe, talvez este seja o caminho da imortalidade? Livrai-os, Senhor, dos males do mundo, da condição de homens, dos caracóis com orégãos e do cheiro a sardinhas assadas.
Sim, dai-lhes Senhor o eterno descanso.


Miguel Sousa Tavares in Não te deixarei morrer, David Crockett

17 agosto 2007


16 agosto 2007

Peixe,peixe, peixe!!!!!

Será que é só chamar????

15 agosto 2007

FÉRIASSSSSSSSSS..................


14 agosto 2007

:)

Há sempre coisas que nos vão fazer lembrar, os anos todos que temos passados juntas. Boas e más, mas o melhor de tudo, é as más terem passado e as boas terem ficado para sempre!!!

13 agosto 2007

LEMBRAM-SE???.....



Eu ainda sou do tempo............ Ai, ai que tesourinhos tão antigos!!!!!!!!!!!!

12 agosto 2007

HUM.......VAI UM???????


10 agosto 2007

6ª FEIRA..... FINALMENTE!!!!!!!!!!!


09 agosto 2007

GRANDE NOTÍCIA!!

Para os mais desatentos, despistados, esquecidos ou mesmo desnorteados, tomem nota porque...segundo uma notícia que li hoje...e contra todas expectativas, previsões orçamentais ou promessas eleitorais...A GASOLINA VAI BAIXAR!!!!
Sabem quando?????


2010!!!!

Ah, pois é...não se esqueçam!!!

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=838266&main_id=

É ÓBVIO que é um MICROCARRO!

APARTIR DE 2009 E POR APROXIMADAMENTE 10.000€ AÍ ESTÃO ELES: OS MICROCARROS! TRAZEM:
três lugares
design e cores arrojadas
havaianas no lugar dos pedais
mochilas para arrumação
ligação à internet
navegação com controlo de voz
câmara para visibilidade traseira
engenharia de segurança e tecnologia sem emissões de CO2

Ó LARILA!!!!


PREGUIÇA.........


BELIEVE IN YOURSELF.........


08 agosto 2007

PARECE QUE É..... MAS NÃO É!!!!!!!!!!!!!!

CARACOL, ASSIM NÃO VAIS LÁ!!!!!!!!!!!!!!!
BOTA SENTIDOOOOOOOOOO.......

FALTA ALGUÉM


07 agosto 2007

SERÁ QUE ELE CONSEGUE MIJAR????

A ideia está gira, mas acho um pouco intimidante......
Aposto que alguns vão lá passar horas a alimentar o ego!!!!!
LOL......

A MINHA MURALHA DA CHINA..........


No século passado, durante a década de 1980, Deng Xiaoping valorizou a Grande Muralha como símbolo da China, estimulando uma grande campanha de restauração de diversos troços que, entretanto, foi questionada. Actualmente, estima-se que cerca de dois terços do total do monumento estejam em ruínas.
Não deixa, no entanto, de fazer parte da história e de ser, enquanto Maravilha do Mundo, símbolo de trabalho, persistência e resistência.

06 agosto 2007

Quando é que me abres a tua janela?


SEMANA A.30 E D.30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PATINHO

EU QUERIA UM PATINHO PUCUNINO, AMARELINHO...........


05 agosto 2007

SRA PRESIDENTA...............

..... ESSE JANTAR VEM OU NÃO???????????

SHIUUUU......É O NOSSO SEGREDO!!!!!!!!


01 agosto 2007

QUE CALOR VENHA......PARA FICAR!!!


DIÁRIO DE UMA LOIRA CASADA, A BORDO:

Primeiro Dia:
Querido Diário... Já estou preparada para fazer este maravilhoso
cruzeiro.
Trouxe na mala as minhas melhores roupas! Estou excitada!

Segundo Dia:
Estivemos todo o dia navegando.
Foi lindo e vi alguns golfinhos e baleias!
Que férias maravilhosas ...! Hoje encontrei-me com o Capitão, que por
sinal
é um belo homem!

Terceiro Dia:
Hoje estive na piscina e estreei o meu novo biquíni.
O Capitão aproximou-se e convidou-me para jantar na sua mesa.
Foi uma honra e a noite foi maravilhosa.
Ele é um homem muito atraente e culto.

Quarto Dia:
Fui ao Casino do navio! Tive muita sorte, pois ganhei 80,00 euros!
O Capitão convidou-me para jantar com ele no seu camarote.
A ceia foi luxuosa com caviar e champanhe.
Depois de comermos ele perguntou se eu ficaria na sua cabine, mas eu
recusei
o convite!
Disse-lhe que não queria ser infiel ao meu marido.

Quinto Dia:
Hoje voltei à piscina para me bronzear mais um pouco.
Depois decidi ir ao Piano Bar e passar ali o resto do dia.
O Capitão viu-me e convidou-me para tomar um aperitivo.
Realmente ele é um homem encantador.
Perguntou-me de novo se eu queria visitá-lo no seu camarote naquela
noite e
eu tornei a dizer-lhe que não!
Então ele disse-me que se eu continuasse a dizer que 'não', iria
afundar o
navio! Fiquei aterrorizada!


Sexto Dia:
Hoje salvei 1.600 pessoas... três vezes!